Música

TEIA estreia com o single “Mie Head” e clipe antes do disco Metamorph

A TEIA chegou com tudo. O power trio goiano formado por Augusto Scartezini (voz e guitarra), Weyner Henrique (bateria) e Beto Medeiros (baixo) lançou o single “Mie Head”, que abre os caminhos para o disco de estreia, Metamorph, previsto para maio. A faixa já está nas plataformas digitais e também ganhou um videoclipe intenso, lançado pelo selo da clássica gravadora inglesa Earache Records, responsável por nomes como Napalm Death e Brutal Truth.

Com influência de nomes como Korn, Deftones, Helmet e Snapcase, “Mie Head” mistura riffs marcantes, batidas firmes e uma atmosfera densa. A letra, cantada majoritariamente em inglês, gira em torno da ansiedade — algo traduzido tanto no som quanto na repetição do verso “I can’t get out of my head”. “Mesmo buscando fugas através de diversos artifícios (vícios), não se pode fugir do que você realmente é, dos seus problemas, das suas dores e das suas paixões”, explica Augusto. “Quando se tenta viver sua vida através dos olhos de outra pessoa, é a morte da alma.”

Gravado ao vivo no Up Music Studio, em Goiânia, com produção de Braz Torres Neme, o álbum traz dez faixas que falam sobre stress, desilusão, conflitos internos e superação. “Não queremos ser a melhor banda do mundo, mas acreditamos que nosso som é único e que temos muito trabalho a ser feito para que o maior número de pessoas possam ouvir e nos colocar em um novo lugar em breve”, dizem os integrantes.

Se “Mie Head” é o primeiro passo, a caminhada da TEIA promete ser barulhenta, catártica — e necessária.

Alexandre Aimbiré

Alexandre Aimbiré

Estudante de Letras, guitarrista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.

Outras matérias deste autor