Música

Rincon Sapiencia traz seu rap com ritmos contagiantes à Floripa!

Os clichês são feitos para serem desmitificados, às vezes repetidos ad infinitum. Rincon Sapiência, ou Manicongo, veio sim de uma periferia, faz rap e faz parte dos quase 60% da população parda/negra brasileira.

Da periferia de São Paulo, ele levantou bandeiras e aos poucos desmitificou um padrão de rap brasileiro que insistia em bater nas mesmas teclas: violência, racismo, batidas maçantes e arrastadas. Após muita labuta em diversos grupos, iniciou carreira solo e começou seu caldeirão sonoro, onde finalmente encontrou sua alquimia sonora. Brasilidade aos borbotões!  Ritmo africano, samba, linguajar popular, percussões explosivas e um papo reto e direto com quem escuta suas canções.

Somado a tudo isso, vêm as letras. Há um bom tempo não consigo enxergar em outros letristas a concisão de ótimas letras casando perfeitamente com o fundo musical.

Após um lançamento bombástico “Galanga Livre” em 2017, o rapper continua sua labuta.

Parcerias com : IZA, Haikaiss, NGKS, Amanda Magalhães e talvez até alguns artistas que não conseguimos encontrar.

A mistura de rap, música africana, samba e ritmos dançantes e alegres (sem esquecer a verve explosiva em letras ácidas) é o que o músico vai trazer dia 05 de janeiro no primeiro show promovido pela Casa de Noca, no verão de Florianópolis.

Mais informações na página do evento no Facebook.

Luciano Vitor

Luciano Vitor

Formado em direito, frequentador de shows de bandas e artistas independentes, colaborou em diversos veículos: Dynamite, Laboratório Pop, Revista Decibélica, Jornal Notícias do Dia, entre outros. Botafoguense moderado, carioca radicado em Florianópolis há mais de 20 anos.

Outras matérias deste autor