Cinema

“Ainda Estou Aqui” chega ao streaming: o drama brasileiro que fez história no Oscar estreia dia 06 de abril

Após consagrar-se nos cinemas com aclamação da crítica e recordes de bilheteria, o poderoso longa de Walter Salles estreia neste domingo (6) no catálogo da Globoplay.

Poucos filmes brasileiros ousaram ser tão íntimos e tão políticos ao mesmo tempo. Ainda Estou Aqui, dirigido com elegância sóbria por Walter Salles, finalmente estreia no streaming após uma trajetória impressionante nas salas de cinema: foram US$36 milhões em bilheteria global e, mais do que números, um feito histórico: o primeiro Oscar de Melhor Filme Internacional conquistado por uma produção nacional.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme mergulha na dor e na coragem de Eunice Paiva, interpretada com precisão emocional por Fernanda Torres. Ela enfrenta o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), em plena ditadura militar.

Para quem ainda não viu, é hora de corrigir essa ausência. Para quem já viu, talvez seja o momento de rever, com olhos menos assustados e mais atentos às feridas que, como o cinema brasileiro prova, ainda estão aqui.

Frederico Di Lullo

Frederico Di Lullo

Redator publicitário, letrólogo, jornalista & fotógrafo de shows, nasceu na Argentina, coleciona vinil, é fã incondicional de música e um exímio apreciador de artes degeneradas.

Outras matérias deste autor