Coberturas

HELMET- Carioca Club. São Paulo 30.04.2025, celebrando o passado!

Em uma véspera de feriado de primeiro de maio, uma legião de roqueiros foi até o Carioca Club, em São Paulo, para ver uma das mais icônicas dos anos 90, o HELMET. O show foi uma homenagem ao disco “Betty”, lançado em 1994, que foi um dos grandes marcos da carreira da banda.

As duas bandas de abertura, TREVA e DEBRIX, fizeram shows competentes. Devo confessar que não conhecia os trabalhos deles e é muito legal a produção escolher artistas mais novos e ainda pouco conhecidos para abrir show de uma banda consagrada, como no caso do HELMET.

Passados dois minutos das 22 horas e o palco recebe a grande atração da noite. O grupo liderado por Page Hamilton (único integrante original) abriu com “Wilma’s Rainbow´s” e emendou: “I Know”, “Biscuits for Smuts” e “Milquetoast”.

De cara já se notava que além do talento de Hamilton, os demais integrantes da formação (que estão juntos desde 2006) são muito bons ao vivo, tornando o som do HELMET mais agressivo e encorpado. Em alguns momentos parecia que o volume do som podia estar mais alto, mas isso é um pequeno detalhe que não comprometeu a apresentação.

E a “barulheira” seguiu com a sequência do álbum Betty, com “Rollo”, “Street Crab” e “Clean”, empolgando o ótimo e fiel público que compareceu para ver o som dos norte-americanos (e ainda vários presentes fizeram moshs durante as músicas).

Após o “álbum homenageado” a banda apresentou músicas de seus outros trabalhos. E canções como “Bad Mood”, “Blacktop” e “Unsung” mantiveram a pegada do show. No bis a banda ainda tocou “Ironhead” e “In the Meantime”. 

No final Page e seus parceiros exibiam a alegria de ter tocado em um local lotado e para um devoto público que estava ali para honrar e aplaudir uma das mais importantes bandas dos anos 90, que fez valer o ingresso para o show (que foi quase uma celebração). Vida longa ao HELMET.

Catatau

Catatau

Urso isolado no parque de Yellowstone, local aonde escuta vinis e CDs estranhos. Radical opositor de streaming e de quem filma shows, sempre busca descobrir o novo Roxette do século XXI.

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