Você precisa conhecer

Junior Varsity​ (Los Angeles, Estados Unidos)

Voltei a escrever esta coluna, que mal conheço, mas já considero pacas. Até porque é sempre bom falar de coisas que gostamos. E a queridinha da vez será a Junior Varsity.

A banda foi Formada em 2019 por Greg Varteresian e Zach Michel, surgindo como uma proposta ousada no cenário alternativo, misturando elementos de indie rock, punk e alt-pop. Inicialmente um duo, o grupo ganhou notoriedade por suas apresentações ao vivo em Nova York e Los Angeles, conhecidas como “A Fucking Weekend”, que mais pareciam festas do que shows tradicionais.

Durante a pandemia, a banda manteve o interesse do público ao compartilhar trechos de suas músicas nas redes sociais, acumulando mais de 15 mil seguidores no Instagram sem lançar oficialmente nenhuma faixa.

Mas a fama a nível global chegou em 2021, quando a banda pintou uma vaca no tradicional letreiro de Hollywood para promocionar a música “Cold Blood”, seu primeiro single gravado, e lançado pela Warner Records.

A photo showing the “Holy Cow” sign that was placed on the Hollywood Sign in Los Angeles. Credit: Adam Kargenian

Foi aí que escutei por primeira vez a banda e achei legal, mas nada demais.

Já em 2023, a banda passou por uma transformação significativa com a adição da vocalista Brooke Danaher, trazendo uma nova dinâmica sonora e em 2024 lança My Star, o terceiro EP oficial da banda, com influências que vão de The xx a The Ting Tings.

Se vão lançar um álbum um dia? Cara, eu não sei. Talvez nem eles saibam. Em 2025, as coisas andam muito líquidas e, no campo da música, não há muita certeza de nada. O que dá de afirmar que é Junior Varsity cria um som que é ao mesmo tempo nostálgico e moderno, agradando a galerinha do streaming e os veios que gostam de mídia tradicional.

Por isso, se você ainda não conhece essa banda, agora é a hora de mergulhar em sua música cheia de personalidade.

Veja:

Escute:

Frederico Di Lullo

Frederico Di Lullo

Redator publicitário, letrólogo, jornalista & fotógrafo de shows, nasceu na Argentina, coleciona vinil, é fã incondicional de música e um exímio apreciador de artes degeneradas.

Outras matérias deste autor