Você precisa conhecer

Killer Dolls (Argentina)

No apagar das luzes de domingo… SIM! TEMOS UMA NOVA BANDA NO QUADRO VOCE PRECISA CONHECER: KILLER DOLLS!

Banda argentina de punk/garage/glam/killer que bem que poderia ter saído no underground americano. Com claras influências de Ramones, Johnny Thunders, New York Dolls, Stooges, MC5, Hanoi Rocks e Lords of the New Church, 4 garotos argentinos fundaram no final dos anos 90 uma das bandas mais legais que já ouvi. A banda editou alguns singles, eps e também viajou bastante para os Estados Unidos, onde em novembro de 1999 grafa no Devil Tree Studios de Jeff Dahl, no deserto do Arizona, 12 músicas que emolam seu primeiro e único álbum, chamado “Devilsounds A-go-go”, lançado em 2000.

A banda ainda lança um split CD (esse tenho físico e não sai do som do carro) em 2001 com o Forgotten Boys, via o selo paulista Spicy Records.

A banda é isso mesmo: um petardo musical, com muita guitarria e energia, que acabou sendo esquecida ao longo do tempo. A discografia não está disponível nas plataformas digitais, por isso é necessário ouvir via youtube.

O guitarrista Charles Lorenzi, em 1997, fundou a No fun Records, com o objetivo de lançar bandas de rock underground sul-americanas: foi a gravadora que lançou Motosierra (Uruguai), Mangazóides (Peru), The Horribles (Argentina)… mas isso é papo para outro dia.

Frederico Di Lullo

Frederico Di Lullo

Redator publicitário, letrólogo, jornalista & fotógrafo de shows, nasceu na Argentina, coleciona vinil, é fã incondicional de música e um exímio apreciador de artes degeneradas.

Outras matérias deste autor