Música

Otto Apresenta 15 Anos de “Certas Manhãs acordei de sonhos intranquilos” – Teatro do CIC – 09-11 – Florianopolis – TUM FESTIVAL

PRÉ SHOW – Antes do show propriamente dito, tivemos uma surpresa não programada (pelo menos oficialmente), o Bloco Cores de Aidê rompeu o Teatro do CIC com mais de 40 ritmistas (todas mulheres) e fez um aquecimento digno e aconchegante antes do show principal.

Com um repertório diversificado, calcado no samba-reggae, o Bloco é mais uma das inovações da curadoria. Mesclando nomes conhecidos com nomes locais ou fora do radar musical do grande público.

Pouco mais das 21 horas, e a banda entra para logo em seguida, Otto entrar, dar boa noite e começar a comemoração de seu disco mais aclamado (mas dentro de uma extensa discografia, esse na minha humilde opinião, está no TOP 3), álbum “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”

“Há sempre um lado que pese e um outro lado que flutua, tua pele é crua, é crua
Há sempre um lado que pese e um outro lado que flutua, tua pele é crua, é crua

Dificilmente se arranca lembrança, lembrança, lembrança, lembrança
Por isso da primeira vez dói, por isso não se esqueça: dói
E ter que acreditar num caso sério e na melancolia que dizia
Mas naquela noite que eu chamei você fodia, fodia
Mas naquela noite que eu chamei você fodia de noite e de dia..”

Assim começou o show que abriu com “Crua” uma letra que fala de amor, amor perdido, ruptura e que, de uma maneira poética, mas objetiva, faz o expectador compreender a dor que o autor passa.

Com o álbum tocado na sequência exata, seguiram: “Janaina”, “Meu Mundo” “ Filha”, “6 Minutos” (outra faixa poderosíssima!), até chegar na primeira de outras participações da cantora Lavinia, uma voz doce, suave e com muito potencial.

De uma leveza e afinação a cantora desfila elegância ao lado de Otto, um caos e vulcão no palco.

Após encerrar a apresentação do álbum com “Agora Sim”, o cantor e sua excelente banda, a Jambobroband, deram início a outra parte do espetáculo, com petardos de várias fases de sua carreira: “Bob” “Lavanda”, “ Tv a Cabo” e até uma versão de a “Praieira” que nem estava no set list, que transformou o Teatro do CIC num pequeno mais animado Carnaval fora de época.

Foi um show para lavar a alma e reacender o acerto de shows memoráveis dentro da programação.

Em tempo: Otto pediu para ser vice-embaixador do festival, já que o embaixador oficial é João Bosco!

Fica de olho produção do TUM!”

Agradecimentos a Assessoria de Imprensa formada por: Lia, Paulo Almeida e Alexandre Aquino.

SET LIST

1 – CRUA

2 – JANAÍNA

3 – MEU MUNDO

4 – FILHA

5 – 6 MINUTOS

6 – O LEITE

7 – LÁGRIMAS NEGRAS

9 – SAUDADE

10 – NAQUELA MESA

10 – AGORA SIM

11 – BOB

12 – LAVANDA

13 – TVA A CABO

14 – DIAS DE JANEIRO

15 – CARINHOSA

16 – EM PLENA LUA DE MEL

17 – LOW

18 – CIRANDA DE MALUCO

19 – CUBA

Luciano Vitor

Luciano Vitor

Formado em direito, frequentador de shows de bandas e artistas independentes, colaborou em diversos veículos: Dynamite, Laboratório Pop, Revista Decibélica, Jornal Notícias do Dia, entre outros. Botafoguense moderado, carioca radicado em Florianópolis há mais de 20 anos.

Outras matérias deste autor