Música

Pulp renasce com ‘More’: o retorno magnético do britpop após 24 anos

Após mais de duas décadas de silêncio criativo, o Pulp, ícone do britpop, anuncia seu aguardado retorno com o álbum More, previsto para lançamento em 6 de junho de 2025 pela Rough Trade Records . Este será o primeiro trabalho de estúdio da banda desde We Love Life, de 2001.

A notícia chega embalada pelo single “Spike Island”, uma faixa que evoca o lendário show do Stone Roses em 1990. Com produção de James Ford (Arctic Monkeys, Wet Leg), o álbum foi gravado em apenas três semanas no estúdio Orbb, em Londres.​

Jarvis Cocker, vocalista e alma do grupo, revelou que a inspiração para More surgiu durante a turnê de reunião em 2023. “As músicas voltaram à vida”, afirmou Cocker, destacando que o processo criativo fluiu de forma natural e intensa.

Com uma turnê marcada para o verão europeu e apresentações ao lado do LCD Soundsystem no Hollywood Bowl, em Los Angeles, o Pulp promete reacender a chama do britpop com More, um álbum que celebra o passado enquanto olha para o futuro.​

Veja o clipe de Spkie Island:

Frederico Di Lullo

Frederico Di Lullo

Redator publicitário, letrólogo, jornalista & fotógrafo de shows, nasceu na Argentina, coleciona vinil, é fã incondicional de música e um exímio apreciador de artes degeneradas.

Outras matérias deste autor