Resenha: Alceu Valença – Amigo da Arte
Alceu Valença é um dos ícones, mártir, ponta de lança e ao mesmo tempo muito de um espelho do que um estado do tamanho de Pernambuco espera de suas bandas e artistas.
Ao lançar não só mais um trabalho, mais uma luz sobre um dos Carnavais e um dos estados mais ricos culturalmente do país, Alceu não chama somente a atenção para a arte, mais também para o âmago da questão: _ O que é a arte pernambucana, o que é o Carnaval Pernambucano, o que somos nós?
Somos todos filhos de uma cultura miscigenada, que oriunda de tudo: frevo, samba, maracatu, caboclinho e toda miscelânea do caldo pernambucano.
“Amigo da Arte” é uma ode, um cartão de visitas dos mais espetaculares já lançados por um artista e sua visão sobre seu torrão natal!
Da capa que é uma verdadeira obra de arte, passando pelas canções que emanam todas as suas origens e raízes, Alceu é uno, e ao mesmo tempo um artista multiplural.
Como não se lembrar das ladeiras de Olinda, ou do Galo da Madrugada,?Ou mesmo dos maracatus de baque virado ao escutar um cd tão único e ao mesmo tempo tão certeiro?
Esse é Alceu, um artista que mesmo após décadas, consegue olhar para trás e mostrar o futuro da cultura pernambucana: _ Sempre em frente, mas sem esquecer-se de olhar para trás!
Fique com: “Amigo da Arte”, “Maracatu”, “Sou Teu Amor” e clássica “Voltei Recife”, animação e alegria garantidas!