Resenha: Bife Simples & O Carabala – O Cheiro da Chuva (2017)
As vezes nos deparamos com imagens que fazem com que tenhamos um conceito errôneo. A capa de Bife Simples & O Carabala fez isso.
Meu cérebro acreditou piamente que por se tratar de um desenho “engraçadinho” o som seria de puro deboche e “nonsense”. Ledo engano.
O vocalista do projeto ou banda, se chama Carlinhos Carneiro, também vocalista de outra lenda do rock gaúcho, a Bidê ou Balde. Notaram que o rapaz gosta de nomes engraçados?
Mas e o som, aquilo que nos move a escrever, como é? Seria uma réplica sem sentido da Bidê?
Olha, na primeira faixa”O Cheiro da Chuva”, uma força vem da banda que poucas vezes eu presenciei. Soul rasgado aliado à um garage rock sem deixar nada a desejar!
Um que de um certo filme sobre uma banda chamado de The Commitments me veio a mente na mesma hora.
O problema, se é que há algum, é que nas faixas seguintes, veio a emulação do Bidê ou Balde. Não é ruim, pelo contrário, é bom!
Mas o que se descortinava como uma sacada bacana de uma outra banda com uma nova pegada e com Carlinhos nos vocais, cai na mesmice.
As letras não ajudam, são quase pueris, mas mesmo com essa pegada “eu já ouvi isso antes” é bom!
Por isso, se a banda pretende continuar os seus trabalhos, precisa olhar pra frente e se perguntar: _ O que eu quero fazer daqui pra frente?
Bife Simples e o Carabala tem potencial de sobra, o que falta é ter gana para sair do lugar comum, local que não lhe pertence.
Mesmo assim, recomendo sem ressalvas o EP. Sujeira sonora aliada à uma pegada pop irressitivel!
Totalmente excelente! Mas por favor, se façam perguntas ok?
O Cheiro da Chuva – Bife Simples & O Carabala
Gravadora: Selo 180
Carlinhos Carneiro da Bidê ou Balde com excelentes músicos consegue quase se afastar da sua banda principal..quase!