Resenha: CPM22 – 20 Anos Ao Vivo no Rock in Rio (2016)
CPM22 influenciou uma geração! Gostando ou não, foi uma banda muito influente e que deu origem a inúmeras outras bandas do gênero hardcore/punk rock. O play “A Alguns quilômetros de lugar nenhum” (2000) foi um dos discos mais marcantes do gênero. Tanto que o show do Rock in Rio começa com “Regina Let’s Go”, primeira faixa do play de 2000.
Tudo bem que a banda envelheceu, o gênero já não é dos mais admirados nos dias atuais, porém, ouvir esse play é, para quem já está chegando nos 30, no mínimo nostálgico. Acredito que letras, ainda tocam o coração daqueles que ouviam CPM pensando naquela garota do colégio, ou melhor Garota da TV (aquele trocadilho).
Em termos de qualidade de som, não tem o que dizer, a gravação está linda. O que vale avaliar é a evolução de equipamento e a maturidade da voz do Badauí de 2000 para 2016, ponto para CPM22 que melhorou e muito!
Para finalizar, a dica é, coloque as músicas na playlist nostalgia que vale muito a pena. Obrigado UnderFloripa por me trazer inúmeras lembranças boas da minha adolescência.
20 Anos Ao Vivo no Rock in Rio – CPM22
Gravadora: Universal Music