Resenha: Franz Ferdinand – The Human Fear (2025)
Como Franz Ferdinand deveria soar em 2025, mais de duas décadas após o início de sua carreira? É, mais ou menos assim.
Depois de 7 anos de “Always Ascending”, seu último álbum de estúdio e um que os capturou em um momento de transição, a banda escocesa lançou agora em janeiro “The Human Fear”, seu sexto trabalho de estúdio.
A primeira impressão que tive foi ser um álbum conceitual, variado e criativo. São 35 mínutos onde músicas alegres, humoradas e que poderiam ter soado nos anos do 2000 apresentam o espírito indie. Destaco “Audacious”, “Build It Up” e “Night or Day”.
Vale a pena. Mas não será o álbum do ano.
Agora, uma resposta e uma pergunta: Franz Ferdidand, depois de 21 anos de carreira, só poderia soar assim. E já podemos chamar de vintage as bandas indie com mais de 20 anos de carreira?
The Human Fear – Franz Ferdinand
Gravadora: Domino Records
The Human Fear é o sexto álbum de estúdio dabanda escocesa de indie rock Franz Ferdinand , lançado em 10 de janeiro de 2025 pela Domino . Produzido por Mark Ralph , é o primeiro álbum de estúdio completo da banda a contar com o guitarrista Dino Bardot , que se juntou à banda após a gravação de Always Ascending de 2018, e a baterista Audrey Tait , que substituiu o membro original Paul Thomson em 2021.