Você precisa conhecer

The Lotus Eaters (Liverpool, Reino Unido)

E a coluna que começou dominical agora não tem dia, frequência e horário certo, mas sempre que aparece é certeza de um belo petardo desconhecido para agradar os ouvidos atentos e abertos aos bons sons.

E hoje a dica é a banda de Liverpool THE LOTUS EATERS, formada em 1982, tendo como principais componentes o vocalista Peter Coyle e o guitarrista Jeremy Kelly, a banda foi inicialmente rotulada como integrante do New Romantic (movimento que teve várias bandas de destaque, como o Duran Duran). Mas o Lotus Eaters era, musicalmente, além do rotulo atribuído, misturando um som sessentista (com influência de bandas como Zombies) com pitadas de melodias que estavam em alta nos anos 80.

O álbum que marcou a banda foi No Sense of Sin, de 1984 (lançado pelo icónico selo Cherry Pop/ Cherry Red), que tem petardos como German Girl, Too Young, Set me Apart e o hit The First Picture of You. Apesar de um relativo sucesso na época (especialmente no Japão), shows, session no John Peel a banda acabou não dando continuidade a carreira, com Coyle e Kelly seguindo caminhos musicalmente distintos. Eles retornaram no final dos anos 90 e chegaram a lançar um segundo disco no início dos anos 00 (intitulado Silentspace), mas sem o mesmo impacto do do primeiro disco.

Se você quer ouvir um som oitentista de qualidade, bora escutar o álbum de estréia do Lotus Eaters. Boa diversão.

Catatau

Catatau

Urso isolado no parque de Yellowstone, local aonde escuta vinis e CDs estranhos. Radical opositor de streaming e de quem filma shows, sempre busca descobrir o novo Roxette do século XXI.

Outras matérias deste autor